Actividade - Biblioteca vai à escola, 2014 / 2015


Ao começar mais um Ano Escolar, surge novamente a actividade "A Biblioteca vai à escola". Esta iniciativa é promovida junto de todos os Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo do concelho, todas as terças e quintas feiras no período da manhã, com o objectivo de estimular hábitos de leitura.

  • Pretende-se, desta forma, promover junto dos leitores mais jovens o LIVRO, a LEITURA e a Biblioteca Municipal, com todos os recursos que dispõe.

A história seleccionada para este mês de Outubro é "Uma corrida marada", uma vez que no dia 16 de Outubro se comemora o Dia Mundial da Alimentação.


Sinopse
Rita é uma pequena ratinha que vive em Ribeirão, uma vila pacata situada no norte de Portugal. Como muitas crianças da sua idade, a Rita gosta muito de brincar, ver televisão e de estudar. No entanto, tem um problema: é um bocadinho gordinha. Em Portugal há muitas crianças com o mesmo problema da Rita - excesso de peso. Mas, com força de vontade e a ajuda dos seus pais e professores conseguem resolver esse problema. Será que a ratinha Rita também conseguiu? Esta história, baseada no sonho e na fantasia dos autores (profissionais de saúde) tem como objectivo incentivar as crianças para a aquisição de hábitos alimentares saudáveis assim como para a prevenção de doenças relacionadas com uma má alimentação.
Uma Corrida Marada de Ana Paula Figueiredo
Fonte: wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário