Sábado com Histórias | Novembro 2014

























01 - Novembro
Desculpa... Por Acaso és Uma Bruxa? de Emily Horn

08 - Novembro
Maria Castanha de Maria Isabel Mendonça Soares

15 - Novembro
Um Presente Diferente de Marta Azcona; Ilustração: Rosa Osuna

Sinopse: Marta Azcona trata "Um presente diferente" como uma reflexão sobre a decepcção e, sobretudo, aborda a capacidade inata das crianças para dar rédea solta à sua imaginação e desfrutar do que têm mais à mão, por mais simples que pareça. Para elas, qualquer coisa se pode transformar num tesouro e tornar-se numa fonte de diversão, numa boneca russa que encerre todos os brinquedos, todos os presentes.
22 - Novembro
Quem Roubou a Lua? de Mario Catelli; Ilustração: Madalena Matoso
Sinopse: Kipá, o mais pequeno da alcateia, quer uivar como os lobos grandes; uma noite de Lua cheia foge da montanha e aspira tão forte que a Lua se desprende do céu… Uma história simples para compreendermos de uma forma intuitiva, a essência das coisas.

29 - Novembro
A Gansa Tolinha de Marni McGee

Sinopse: Quando a Raposa diz à Gansa que ela perdeu as orelhas, ela fica muito preocupada. Onde poderão estar as suas orelhas? É então que ela conhece o Pavão, um pavão um pouco estranho, e que, por grande acaso, vende orelhas. Mas que sorte! A Gansa, ingénua, ficou tão excitada que nem reparou no focinho pontiagudo do Pavão, na sua cauda farfalhuda e nem sequer nos seus dentes afiados . . . Será que os amigos da Gansa a conseguirão salvar deste truque malvado da Raposa?

Sem comentários:

Enviar um comentário